Sobre o autor

image

Sou Gustavo Valentim e criei este blog em 2010 com o objetivo de expressar, principalmente, reflexões a partir de encontros no âmbito profissional que, à época, tangenciavam a psicologia, a educação e as tecnologias digitais.

O rio do tempo trouxe serenidade para afirmar com maior veemência algumas escolhas que à época eram apostas. Trouxe mudanças também tanto no recorte de meu investimento profissional quanto neste espaço de comunicação.

No campo de trabalho, independente do recorte de atuação, sigo dedicado a atividades que tem um fim público, que visam benefício social. Atualmente, atuo em duas vertentes:
– ações de articulação de rede entre pessoas de diferentes contextos e instituições, planejando e realizando metodologias para fortalecimento de seus laços, tanto em âmbito presencial quanto à distância (mediado por tecnologias). Nesta vertente, constituí sociedade com a Mariana Manfredi, a Isis Lima Soares e a Mariana Moura na empresa Entremeios – http://www.entremeios.org.
– a segunda vertente me mantém ligado à interface das tecnologias digitais e a educação, mas sob o prisma da avaliação de projetos. Neste tema, estou também em sociedade na empresa Move – http://www.movesocial.com.br.
No meio disso tudo, a psicologia tornou-se filtro e ferramenta nas intervenções nos contextos onde atuo.

Outra mudança significativa neste tempo foi o nascimento de meus filhos, o Francisco e o Caetano. Estes acontecimentos, mais do que qualquer outro, mudou radicalmente o modo de me encontrar com o mundo e as pessoas. A paternidade tornou-se um dos pilares da minha vida e, pelas suas delicadezas e provocações, traz profundas reflexões sobre como vivemos. Estas, portanto, não poderiam ficar de fora deste espaço de comunicação do que me toca e me movimenta nos encontros que a vida proporciona.
Trago pra cá tudo isso e mais um pouco, sempre (ou quase sempre) tentando refletir sobre como os encontros seguem movimentando meu estar-no-mundo.

2 comentários em “Sobre o autor

Deixe um comentário